Gaya é uma plataforma de Eventos e Experiências sustentada em 3 pilares: Cura, Educação e Empoderamento.

Ao preservar as tradições de cura milenares e manter as suas técnicas vivas no mundo contemporâneo, permitimos alcançar a cura ao nosso corpo e a nossa mente.

O nosso objetivo é ampliar consciências e reeducarmos habitos e mentalidades com projetos, eventos e experiências de desenvolvimento pessoal e capacitação mútua.

 

About Us
Significado de “Espirito do Planeta Terra”, Gaya oferece a melhor escolha de
Eventos em destinos exclusivos com experiencias de curas milenares e actividades gratificantes de impacto social e ambiental.

GAYA

Planeta Terra, mãe natureza, a mãe divina – Aquela que nos fornece tudo o que precisamos para alcançar os nossos objetivos no nosso desenvolvimento espiritual. “cidade santa” na Índia, “vida consciente” em Hebreu.

IMERSÃO

Estar completamente envolvidos em alguma actividade ou interesse. O ato de mergulhar algo numa substância.

TRIÂNGULO

Considerado a forma mais estável, o triângulo é o símbolo de síntese ou a união perfeita entre o corpo, a mente e a alma. A Trindade da vida, onde a matéria e a consciência se ligam com os reinos mais altos.

Praia
O que fazemos

AULAS E EVENTOS

Conectar-se a si mesmo e dar espaço para respeitar as experiências que está a lidar na vida, é o primeiro passo para cultivar a sua força interior. Oferecemos Aulas Semanais e Eventos Mensais para que a transformação aconteça em si mesmo, e consequentemente nas pessoas à sua volta: família, amigos e comunidade

 

RETIROS

Escolhemos destinos e projetos com impacto social e ambiental positivo. Os nossos parceiros são cuidadosamente selecionados para, com um programa previamente feito pela nossa equipa, proporcionarmos viagens únicas e exclusivas que o vão orientar na sua própria jornada de auto desenvolvimento e capacitação mútua.

EXPERIÊNCIAS EXCLUSIVAS PARA GRUPOS E EMPRESAS

Adoramos o desafio de projetar eventos para grupos privados e empresas. Desde construir programas de empowerment e team building para empresas até experiências de voluntariado internacionais criamos pacotes que se adequam às metas privadas do seu grupo.

A Equipa
Sara Montes

Sara Montes

Founder

Sara Montes

Sara Montes

Founder

Fundadora da Gaya Immersions, praticante de Yoga e Meditação há 12 anos, estudante dedicada de Ashtanga Yoga e outras Práticas Milenares. Licenciada em Gestão Hoteleira, fez o seu primeiro curso de Meditação Vipassana, viajou para a Índia para realizar a primeira certificação de Professora de Hatha Yoga em Auroville, Pondicherry. Depois de 3 cursos de Vipassana e alguns anos de estudos de yoga e astrologia, mudou-se para Timor-Leste e usou os seus conhecimentos em comunicação, empreendedorismo e turismo para resolver questões sociais e melhorar a vida das comunidades locais. Nasceu em Portugal, fundadora e promotora da ONG "Travel For a Better World" que tem como missão lutar contra a pobreza através de uma nova abordagem de desenvolvimento do turismo. Publicou o primeiro livro “365 Passos para o Coração” em 2014 depois de se deslocar para Timor Leste onde exerceu funções de Direcção no Hotel Timor, aceitou o convite do Governo de Timor-Leste para Assessora do Ministro do Turismo, Arte e Cultura. Depois de 4 anos em Timor, o destino falou mais alto e viajou para a Tailândia onde se tornou Professora de Yoga Certificada pela Yoga Alliance. Movida pela intuição e sonho antigo de conhecer uma das percussoras da linhagem clássica de Ashtanga Yoga, viajou para a India, Mysore, para estudar com a Mestre Saraswati Jois. Viveu em Bali até Maio de 2017 e recentemente mudou-se para Portugal onde ensina Yoga e desenvolve os projectos da Gaya Immersions.

Margaret Rosania

Margaret Rosania

Curator

Margaret Rosania

Margaret Rosania

Curator

Margaret de origem colombiana, mas a viver nos últimos anos em Nova Iorque como Directora criativa multicultural viu através do Yoga a criação de um estilo de vida sustentável, equilibrando a carreira, relacionamentos, família, atividade física e espiritualidade. A sua experiência profissional passa por auxiliar empresas e empreendedores a construir a sua marca e a comercializar os seu produtos. Trabalhou com o Diretor Criativo Astrakt Figment Inc. em Nova York, reunindo-se com produtores de broadcasting e escritores para desenvolver conceitos criativos e visuais para programas de televisão e eventos. Projectou e produziu soluções gráficas e criativas para a Americatel Communications, Sony Ericsson, Imported Beer, Procter & Gamble, Arcor e a Starcom Media. Foi Directora senior de Arte da Leo Burnett – Miami FL de Outubro de 2001 a Março de 2002, bem como projectou e produziu soluções gráficas e criativas para a Radisson Seven Seas Cruise Lines, Eastern Financial Bank, Cunard Cruise Lines, Parrot Jungle and Gardens e MAC Science. O voluntariado e acções sociais sempre fizeram parte do dia a dia. Foi Assessora de Comunicação e Diretora de Programas Sociais da Universal Great Brotherhood, ONG sem fins lucrativos. Embaixadora das Nações Unidas para programas ligados à UNESCO e aos Objetivos de Desenvolvimento Milenio, dedica-se a desenvolver projetos, retiros e produtos para a siendo, movimento que cria com o propósito de fornecer momentos de pausa, conexão e auto-desenvolvimento. Margaret está hoje a viver em Portugal e é a Curadora da Gaya Immersions.

Lucia Andrade

Lucia Andrade

Ashtanga Yoga, Brasil

Lucia Andrade

Lucia Andrade

Ashtanga Yoga, Brasil

Lu é uma das poucas pessoas no mundo Certificada pelo K Pattabhi Jois Ashtanga Yoga Institute (KPJAYI). Começou a praticar yoga quando ainda estava na universidade no Brasil e completou um bacharelato em Dança, Comunicação e Artes do Corpo (PUC/SP) em 2003. Lucia aprendeu no Brasil, Noruega, México, Alemanha, Taiwan, Espanha, Holanda, Argentina, Peru, entre outros, partilhando a sua experiência nos ramos do Yoga. Nos últimos anos, foi assistente do seu professor R. Sharath Jois no Main Shala de Mysore, na Índia. Foi também umas das escolhidas para fazer demonstrações, sob a supervisão do seu professor, para populações locais e para a comunidade médica indiana sobre os benefícios do Ashtanga Yoga. Dedicada a apoiar os seus alunos, a sua missão na Gaya Immersions é passar, da forma mais pura possível, os ensinamentos que recebeu de uma das linhas de yoga mais clássicas do nosso tempo.

Isa Guitana Wong

Isa Guitana Wong

Ashtanga Yoga, Portugal

Isa Guitana Wong

Isa Guitana Wong

Ashtanga Yoga, Portugal

Isa viajou para Mysore, Índia durante 10 anos para praticar com Shri K Pattabhi Jois e o seu neto Sharath Jois e esteve entre as primeiras Professoras Portuguesas a ser Autorizada pelo Ashtanga Yoga Institute em Mysore, Índia. Sentiu que esta prática a iria desafiar, abrir o seu coração e trazer-lhe novos níveis de crescimento para toda a vida – um conhecimento que tem sido continuamente renovado. Isa passa a maior parte do seu tempo em Lisboa com a sua família e a ensinar na sua, Casa Vinyasa – Ashtanga Yoga Shala, que faz este ano 14 anos de existência. Ao longo dos anos Isa também ensinou por todo o país e pelo mundo na Malásia, Singapura, Bali, Brasil e nos Estados Unidos. Para além de ensinar Ashtanga, Isa seguiu a sua paixão pelo canto e utiliza a sua voz como ferramenta de transformação através do estudo de Bhajans tradicionais indianos, cantando os Yoga Sutras e meditação Yoga Nidra guiada.

Marta Metrass

Marta Metrass

Vinyasa Yoga & TT, Bali

Marta Metrass

Marta Metrass

Vinyasa Yoga & TT, Bali

A Marta é Professora de Yoga registada pela Yoga Alliance (500 horas) e Mestre em Dança pela Faculdade de Motricidade Humana. Dedica a sua vida a ensinar Dança e Yoga em vários países, como forma de partilhar novas formas de apreciar o corpo e curar a alma. O Movimento tornou-se parte da sua vida desde que tinha 4 anos e deu os primeiros passos numa pista de dança. “Não danças com os pés, mas sim com o coração” é a sua crença de vida. Mais tarde descobriu a quietude e o poder do silêncio. O Yoga e a Meditação entraram na sua vida como busca de tranquilidade, harmonia e equilíbrio psicológico até se tornarem uma ferramenta primordial para cura espiritual e física para si própria e para quem se cruze no seu caminho. Anos de prática e maturidade como mulher, mãe e professora fizeram com que mergulhasse na Dança e no Yoga para criar uma prática mais holística de desenvolvimento do corpo físico enquanto se acalma a mente, movendo-se através do coração e respirando através do movimento. E, mais importante, para a guiar a ela e aos que estão ao seu redor até uma vida mais saudável e feliz! Recentemente Marta expandiu o seu trabalho como Terapeuta da Dança, certificada por Samma Karuna, e começou a aprender Massagem de Yoga Tailandesa, continuando a sua busca de utilização do movimento como terapia. Dizem que a doçura da sua voz leva as pessoas à plenitude e à meditação. O seu sorriso e presença fazem com que os seus estudantes se sintam seguros e em casa. Marta vive e ensina actualmente na Tailândia.

Sayuri Tanaka

Sayuri Tanaka

Healing Food, Bali

Sayuri Tanaka

Sayuri Tanaka

Healing Food, Bali

Depois de alguns anos de experiencia como chef vegan no Japão e cinco anos na Índia como chef de retiros de yoga, Sayuri estabeleceu-se em Ubud, Bali, para criar o primeiro restaurante de comida vegan em Bali e, finalmente, fundou o Sayuri Healing Food Café, que agora se tornou conhecido como um dos melhores restaurantes raw-vegan na Ásia. Ela é autora de vários livros de culinária disponíveis em inglês e japonês. Sendo praticante de Ashtanga yoga, Sayuri fez retiros de Yoga na Índia, Bali, Austrália, América do Norte e do Sul e Europa, e estudou em algumas das grandes academias e institutos de alimentacao crua, vegan e macrobiótica, dando-lhe uma maior compreensão da preparação e constituição de alimentos para as necessidades individuais de cada um. Como chef e professora de alimentacao crua, vegan & macrobiótica, Sayuri oferece o conhecimento da experiência de como o corpo pode ser nutrido e o coração pode abrir cada vez, através dos alimentos. Sayuri incentiva-nos a ter um estilo de vida saudável, sustentável e altamente consciente para o futuro de todos nos.