CARRINHO DE COMPRAS

Your cart is empty

RETIRO INTERACTIVO – ESGOTADO

Categorias: ,
  • Início Sexta-feira, Outubro 20, 2017 18:00
  • Fim Domingo, Outubro 22, 2017 19:00
  • Casa do Pateo, Aldeia do Meco, Portugal

We invite you to reconnect, challenge, feel your body, get out of the box and get into your mind…

Este produto está esgotado e indisponível.

O RETIRO

Convidamos a juntar-se a nós nesta aventura de descoberta de quem somos, o que somos, como somos, onde podemos efectivamente ir e como podemos viver de acordo com todo o nosso potencial.
Juntando neurociência, Yoga e meditação, iremos guia-lo numa viagem onde pode cuidar da sua mente e remodelá-la. Onde pode compreender e sentir o poder do seu corpo desafiando-o e ultrapassando os seus limites. Onde a sua Alma será cuidada e “vista”.
Criámos uma interacção completa e simbiótica entre a sabedoria das tradições antigas Orientais e a abordagem e desenvolvimento moderno da tecnologia Ocidental.

A EXPERIÊNCIA

Neste retiro promovemos uma viagem através dos principais actores da nossa existência: o corpo físico e a mente.

O Corpo

Cada cultura antiga tem as suas próprias técnicas de iluminar os mundos interiores.

As tribos da América do Sul usam plantas medicinais para abrirem as portas da percepção; as tribos antigas da Mongólia usavam tambores shamânicos para atingir estados de transe para explorações mentais catárticas, onde a cura se dava, e os yogis pós-clássicos adoptaram o corpo físico como meio de atingir a Iluminação. Desenvolveram técnicas de respiração e movimento para limpar o corpo e a mente, para quebrar os nós que nos ligam à nossa existência física.

A exploração destas ligações do físico ao espiritual e de práticas centradas no corpo, levaram à criação daquilo que é conhecido como yoga no mundo Ocidental: Hatha Yoga (Power Yoga ou Yang Yoga).

A Mente

Apesar de encontrarmos a Meditação em muitas tradições religiosas, nos dias de hoje é cada vez mais uma experiência independente de qualquer crença religiosa. Enquanto que os estilos, fontes e ideologias por trás da meditação são diferentes, o seu propósito é o mesmo: transformação pessoal e iluminação cerebral.

A meditação é um conjunto de técnicas de auto-treino do cérebro e da mente de forma a que fiquem mais focados, menos errantes e totalmente presentes no momento presente.

A filosofia antiga oriental

A prática de power-yoga (yang yoga)

Quando o nosso corpo está forte, flexível e bem alinhado, sentimo-nos melhor e a nossa mente funciona mais eficazmente; as pesquisas neurocientíficas modernas suportam-no. O yoga é uma ciência única, comprovada e antiga que permite atingir claridade mental e equilíbrio emocional trabalhando o corpo físico. Desenhado de forma a ultrapassar o nosso limite confortável, será guiado através de uma série desafiante que o irá transformar. Através da combinação de respiração ritmada e movimento consciente com uma viagem musical pensada e preparada, os Asanas e a Respiração dançam ligados num círculo dinâmico, harmonioso e fluído, desenhado para aumentar a temperatura, a energia e a flexibilidade, fortalecendo o corpo físico e permitindo às mentes curiosas libertarem-se e aos espíritos etéreos existirem na sua plenitude.

A prática do yin yoga e meditação

Uma das melhores coisas que pode fazer para atingir paz de espírito, eficácia e bem-estar é meditar. A ciência Ocidental confirmou agora o que as Tradições Orientais sabem há milénios: a atenção plena reduz os níveis de ansiedade, melhora o sono e reduz os sentimentos negativos. No contexto da neurociência, o que a meditação faz é alterar a rede cerebral padrão do cérebro para um estado mais presente e menos reflectivo.

A respiração é outra técnica muito conhecida de alteração da mente e do funcionamento do cérebro, induzindo estados de baixa frequência, como o theta, e, assim, descentrar padrões cerebrais antigos como traumas e reações patológicas.

A TECNOLOGIA OCIDENTAL CONTEMPORÂNEA

A interação bio-cinética

No que diz respeito ao corpo, e de forma a realçar a nossa prática com tecnologia contemporânea, usamos interações bio-cinéticas através de sensores corporais. Usando um giroscópio e um acelerómetro que detectam marcadores de movimento com a ajuda de algoritmos específicos, conseguimos obter informação tangível sobre o poder cinético da prática de yoga.

Esta tecnologia permite-nos sentir os movimentos do corpo e dar feedback em tempo real da velocidade e fluxo dos movimentos do Power-Yoga.

O neurofeedback

No que diz respeito à mente, usamos tecnologia de interação cérebro-computador, pois é a forma mais recente de ver a actividade cerebral em tempo real. Usando EEG (eletroencefalogramas) portáteis, conseguimos detectar o fenómeno elétrico cerebral, produzidos pelas estruturas do cortex, e traduzi-lo em marcadores emocionais, intenções motoras e mesmo fluxos de estados de relaxamento e e concentração com a ajuda de algoritmos específicos e programados.

Esta tecnologia permite-nos sentir o cérebro e dar feedback em tempo real das frequências dos diferentes estados mentais atingidos com a meditação.

A EXPERIÊNCIA COLECTIVA

Iremos ter uma experiência colectiva surpresa, onde o feedback colectivo de mente e o corpo será projectado através de uma prática de yoga interactiva e meditação, onde o conteúdo audiovisual da experiência será gerado pelo praticante.


Nota:

Todos os preços incluem estadia, todas as refeições, actividades do programa e pasta de trabalhos.
Os preços não incluem tarifas aéreas e/ou transporte até ao local.
Apenas consideramos candidaturas até ao dia 1 de Outubro.

Nota:

Um depósito de 50% não reembolsável é exigido para fixar seu ponto.
O pagamento total deve ser feito 30 dias antes da chegada.

Obrigada!

 

Programa

SEXTA-FEIRASábado BODYDomingo MIND
  • Boas-vindas e Check In
  • Yin Yang Yoga
  • Abertura
  • Jantar Vegetariano
  • Power (Yang) Yoga
  • Pequeno-almoço Vegetariano
  • Fundamentos da filosofia antiga do Yoga
  • Fundamentos da tecnologia ocidental contemporânea
  • Almoço Vegetariano
  • Tempo livre
  • interacção Bio-cinética com Power (Yang) Yoga
  • Jantar Vegetariano
  • Meditação
  • Pequeno-almoço Vegetariano
  • Fundamentos da filosofia antiga do Yoga
  • Fundamentos da tecnologia ocidental contemporânea
  • Almoço Vegetariano
  • Prática de consciência ambiental
  • Sessão de Neurofeedback com Yin Yoga & Meditação
  • Encerramento

13086898_10153604433698595_5976728100188248431_o.jpg

FRANCISCO TEIXEIRA

“A minha paixão é a Tecnologia Cerebral. Tudo o que implique tecnologia aplicada à saúde humana e ao auto-conhecimento.

O conceito de uma auto-aprendizagem feita através de tecnologia e big data é o que define o meu percurso e o meu objectivo. Esta fonte de conhecimento sobre a mente e o comportamento humanos, dados ao cliente através de um ambiente imersivo e interactivo, cumpre todos os requisites necessários para optimizar o desempenho e as melhorias cognitivas.

A minha experiência em neurociência social, afectiva, cognitiva e computacional e em técnicas como neuroimagem e electroencefalografia aplicada à psicologia clínica e pesquisa cognitiva deram-me as bases necessárias para trabalhar directamente com clientes de todo o tipo, desde desportistas até executivos de topo e pacientes clínicos.

Nos últimos 5 anos trabalhei com developers tecnológicos, artistas, investigadores e hackers que partilham a minha visão: ligar o cérebro a um meio digital e à internet of things de modo a podermos entrar numa era de transhumanismo e promover interações cérebro-computador, bem como comunicação cérebro-cérebro.

O meu mais profundo desejo de investigação é compreender como estes novos meios, principalmente a interactividade e a imersão, podem alterar o cérebro e como a nossa mente se vai adaptar a este novo reino de existência que é o mundo digital.

Fui orador principal em várias conferências como TEDxPorto 2016, BoomFestival 2016 (Neurotechnology for Human Enhancement and Transhumanism) e na Culturgest (Brain speech: the art and the ethics of the neuro-manipulation of the self) onde apresentei, discuti e informei sobre neurociências, neurotecnologia e neurofeedback.

Actualmente sou director do Departamento de Neurofeedback na Neurobios – Instituto de Neurociência e sócio na MuArts, um projecto de desenvolvimento hardware e software de interfaces cérebro-computador”.

 

 

Inez Gaya.jpg

INEZ AIRES

Sou uma Exploradora da Vida e das Possibilidades, algumas pessoas chamam-me “Colecionadora de Habilidades”… Nasci em Portugal numa família de Médicos, formei-me em Engenharia Ambiental e sou uma PADI Rescue Diver. O treino do meu corpo começou aos 4 anos, na Academia de Ballet Clássico Pirmin Treku, na equitação e na ginástica. Conheci o yoga há 18 anos e ensino há 12. Estudei Sámkhya, Ashtanga, Tríka, Bhakti, Tantra, Hatha tradicional e yoga transformacional e foquei-me no Power Yoga e no Yin Yang Yoga.

Como sou muito curiosa, tirei os cursos de Tai Chi, Qi Gong e Dança Contemporânea Como membro da YAI e da WYF, tive a sorte de aprender, praticar e ensinar em todo o mundo em Portugal, no Reino Unido, Brasil, Peru, México, Califórnia, Costa Rica, Ibiza, Nepal, Austrália e Índia em escolas, retiros, estúdios de yoga, festivais privados nacionais e internacionais. Sou apaixonada pelo treino do corpo, massagem, terapias curativas bem como plantas medicinais e poderosas.

Comecei a trabalhar oficialmente como treinadora do corpo em 2012. Até aí, as massagens e as terapias curativas eram uma constante na minha vida, desde muito nova, mas como uma disciplina de estudo e por vezes para partilhar como amigos, família e em viagens. Esta paixão estava a pedir por estudos mais aprofundados e por isso aprendi massagens Ayurvédricas, Liquid Flow e Tailandesa, Reiki e leitura de Chakras, que combino em terapias com Tigelas de Canto Tibetanas e Mantras. Fui directora de SPA e Estúdio em Ahau Tulum México, onde pude praticar diariamente todas estas técnicas e desenvolver uma abordagem sólida à forma como vejo o corpo.”

https://www.yogatrail.com/teacher/inez-aires-337281
https://www.instagram.com/yellowsmileystar/
https://www.facebook.com/inez.aires

 

 

gaya profile pic sara.jpg

SARA MONTES

Tendo sido criada pelos meus pais entre duas crenças, Budismo e Cristianismo e questiono-me sobre a vida, a morte, a justiça e o sofrimento desde que sou uma criança. Insatisfeita por natureza, tinha 16 anos quando conheci o yoga e a meditação pela primeira vez como forma de atingir estados de consciência alterados. Aos 20 fiz o primeiro dos meus 6 retiros de silêncio em meditação Vipassana.

Licenciei-me em Gestão Hoteleira e tenho uma pos graduacÃo em Gestão de Eventos. Viajei para a Índia para ter uma experiêncIa de 6 meses num mosteiro e viajei por quase 40 países nos últimos 10 anos. Quando olho para trás, parece-me quase impossível imaginar a quantidade de pessoas que conheci e as experiências que tive pelo mundo.

As minhas experiências profissionais passaram por trabalhar como Directora de Marketing em Hotéis de Luxo, Assessora do Ministro do Turismo em Timor Leste e assim Representante da ONU para a Organização do Planeamento Estratégico contra a Pobreza de Timor Leste. Fui professora de yoga nos tempos livres, como forma de partilhar a minha gratidão pelo que aprendi nos passados 15 anos.

Recentemente decidi combinar parte da minha experiência e criei a Gaya Immersions: uma empresa focada no fortalecimento mútuo e no impacto positivo. Varia desde retiros em todo o mundo, programas de voluntariado e Lab Experiments para melhorar as capacidades humanas de auto-conhecimento.

https://www.instagram.com/gayaimmersions/?hl=en
https://www.facebook.com/gayaimmersions/

1 review for RETIRO INTERACTIVO – ESGOTADO

  1. Elvia

    I cherished up to you’ll obtain performed proper here. The caricature is attractive, your authored material stylish. nevertheless, you command get bought an nervousness over that you would like be turning in the following. ill definitely come more earlier once more since precisely the same nearly a lot regularly inside of case you shield this hike.

    http://www.russelllechard.com/demo3/discussion/106189/significant-niche-on-dining-and-cooking

Adicionar uma avaliação