Viajar para Sonhar

Cada vez que viajo para lugares tropicais, pergunto-me sempre se quero voltar ao meu pais de origem… Não sei porquê, tenho este bichinho de não querer pertencer a lado nenhum e de querer explorar diferentes culturas para me tornar mais inteira e livre!

Achei que com o tempo isto fosse passar… Nos últimos 10 anos, viajei por mais de 40 países e nos últimos 6 vivi entre Brasil, Timor e Bali… Decidi há menos de 1 ano regressar a Portugal pois senti que estava à tempo demais sozinha a viajar, a trabalhar, e queria agora o mimo que só as raízes nos proporcionam.

Cheguei há 8 meses, no verão… Foi fantástico! Férias na comporta, road trip de Norte a Sul do Pais, namorado novo, amigos, família, festas e sobretudo muita motivação para estruturar a Gaya Immersions em Portugal, para os portugueses.

Estamos em Janeiro e estou feliz com o resultado. Tudo parece bem tirando este bichinho das viagens que teima em não sair…Desta vez foi El Salvador que me pregou uma partida – nunca tinha ido, mas ainda assim aceitei o desafio da Isa Guitana (Casa Vinyasa) para irmos as duas nesta aventura e iniciarmos a nossa parceria em retiros de Ashtanga Yoga. Foi dos países que mais me surpreendeu pela positiva nos últimos anos.
O povo é fantástico, as praias maravilhosas e para quem gosta de marisco (lagosta!) acreditem que estão no paraíso.

Depois desta viagem, já em Portugal, sinto que voltei a colocar algumas ideias em perspectiva e sobretudo sinto-me mais motivada para alcançar sonhos que ja estavam esquecidos e “empacotados algures no sotão”. Pergunto-me agora como vou conseguir dar aulas e retiros em Portugal e ter ao mesmo tempo um espaço para retiros num lugar como El Salvador ou Bali? Pergunto-me que país tropical devo escolher para, juntamente com os portugueses, andarmos descalços do quarto até à praia e poder proporcionar-vos aulas de yoga, meditação e alimentação saudável…?

As viagens ajudam-nos a sonhar, a inspirar-nos para chegarmos mais longe. Acredito que os retiros que faço vos ajudem a fazer o mesmo – todos temos sonhos escondidos, vontades próprias que esperam o momento certo para aparecerem. Viajem, arrisquem e apostem no que vos faz feliz. Vou continuar a fazer o mesmo!


Categorias:

Coloque as suas questões